Governo

Já tinha este documento aqui e achei interessante a preocupação da Câmara Municipal de Sesimbra com a privacidade dos consumidores de "home government", se me permitem a expressão- num incentivo à utilização segura do site , credibilizando a instituição que se compromete a facilitar a utilização de serviços com segurança!

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A maioria das áreas do site da Câmara Municipal pode ser acedida sem que seja necessária a recolha de quaisquer dados do utilizador. Existem, contudo, algumas áreas em que o acesso só é possível através de registo. Nestes casos, a Câmara Municipal de Sesimbra garante a total privacidade dos mesmos.

Normas

Recolher os dados estritamente necessários aos fins indicados ao utilizador;

Assegurar que o utilizador está informado sobre a finalidade da recolha dos dados pessoais;

Não utilizar os dados recolhidos para um fim diferente daquele a que se destinam;

Eliminar os dados do sistema de forma gratuita e permanente quando tal seja solicitado pelo utilizador;

Garantir sistemas de segurança que impeçam a consulta de dados por pessoas não autorizadas

Assegurar os procedimentos necessários para que todos os funcionários que trabalham no site se encontrem abrangidos por uma obrigação de confidencialidade em relação aos dados a que tenham acesso no decurso das suas funções.

Não adicionar os dados recolhidos a listas nem disponibilizar essa mesma informação a outras entidades sem o consentimento dos utilizadores.

A informação enviada por e-mail só será feita com conse3ntimento do utilizador e abrangerá apenas informação sobre a actividade municipal e a vida do município. Será sempre disponibilizado um mecanismo para cancelamento do envio de informação.

Quando existam ligações para outros sites, a Câmara Municipal de Sesimbra não se responsabiliza pela sua política de privacidade.

A informação estatística sobre o site será sempre apresentada de forma genérica, sem revelar dados pessoais ou informação confidencial.

As análises estatísticas têm como finalidade melhorar o funcionamento do site e melhorar os serviços prestados aos munícipes

Todas as alterações feitas à politica de privacidade da Câmara Municipal de Sesimbra serão imediatamente disponibilizadas neste espaço;

Para mais informações escreva para tp.arbmises-mc|etis#tp.arbmises-mc|etis

PS: É de realçar que a Câmara recorre a Brand Spiraling, inscrevendo o seu site noutros meios de comunicação, nomeadamente em material oferecido aquando de patrocínios, etc…

Marta Dias

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License